sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz Hoje Novo !


"Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele."
Salmos 118:24


Estamos no último dia de 2016, a coisa mais comum é vemos por todos os lados, nas mais diversas redes sociais, são metas para o próximo ano, lamentos, promessas, e anseios de todos os tipos. Mas o único tempo que temos realmente é hoje. Até quando queremos relembrar o passado, só podemos faze lo no presente, ou quando nos ocupamos com o futuro, fazemos isso com algum tempo do nosso dia. 

A Bíblia diz que o tempo em si é uma criação divina. No relato de Gênesis 1.1 diz: "No princípio criou Deus o Céu e a terra.", só Deus poderia criar o tempo, pois Ele é Eterno (sem princípio nem fim), então a primeira criação de Deus foi o tempo, como uma "espaço" ou uma "dimensão" onde todas as outras coisas pudessem existir. E ainda, antes de criar a humanidade ele fez separação entre o dia e a noite, para nos servir como referências.

Se de fato o único tempo do qual somos senhores é o hoje, para que serve o passado e o futuro? Bem, o passado serve para nos ensinar, para nos lembrar que independente dos reveses que nos acometeram, nós ainda estamos vivos. O passado nos serve de refência para a compreensão parcial da nossa realidade hoje. e penso que se o passado ganhasse voz por um momento para nos dizer algo, seria: "aprenda, lembre, mas siga em frente."

O futuro nos dá esperança, motivação para continuar. Se no passado lemos um livro para entendermos até onde chegamos, o futuro é um cadermo em branco onde podemos escrever onde desejamos chegar, e como faremos isso.

Mas hoje é o dia que o Senhor nos fez, e entregou em nossas mãos (talvez por isso seja o tempo "presente"). E tudo issso que escrevi até agora serve para que eu possa lhe desejar:

"Feliz Hoje Novo!"

Ai vão algumas metas para hoje:

Não espere para dizer o quanto você ama alguém que lhe é ijmportante.

Perdoe alguém, e se preciso for, perdoe a si mesmo.

Considere que é melhor ser feliz, do que ter razão.

As pessoas sempre são mais importantes que as coisas, invista em alguém.

Não, você não é o centro do universo.

Tente outra vez.

Fazer alguém feliz, talvez seja o caminho para a sua própria felicidade.

Seja inteiro em tudo o que fizer.

Seja sempre você mesmo, existem peculiaridades únicas em você.


Não espere a contagem regressiva, a mudança do calendário, ou a "grande virada".  Comece agora, viva o agora, use o que estive ai ao seu alcance, surpreenda 2017  com um novo você. 

O que está esperando? Como diz a letra do funk...

"É hoje, é hoje, É HOJE!"




Nenhum comentário: